Condições Gerais de Utilização e Garantias

 

Condições Gerais:

Ao registar-se e ao realizar encomendas na nossa loja online, o Cliente está a aceitar as seguintes condições:

  • Os preços apresentados na loja, não incluem IVA à taxa legal em vigor;
  • Nas encomendas inferiores a 25,00 € + IVA, reservamo-nos o direito de cobrar uma taxa de processamento da encomenda no valor de 3,00 € + IVA.
  • No processo final de compra já é possivel aceder ao preço final, que inclui o valor das taxas.
  • As imagens apresentadas são meramente ilustrativas, podendo o aspeto visual não corresponder exatamente ao produto.

Por questões de logística, todas as encomendas realizadas na loja, de valor inferior a 300,00 Euros + IVA, são sujeitas a pronto pagamento (quer previamente ao envio do material, via transferência bancária ou referência multibanco, quer no momento da entrega da mercadoria pela transportadora, sendo que nesse caso acresce o valor de 2,50 € + IVA por este serviço);


Devoluções:

O cliente pode exercer o direito de devolução dentro do prazo de 14 dias, a contar da data da entrega, e de acordo com a nossa Política de Satisfação Devolução.

O pedido de devolução, pode ser efetuado através do formulário na nossa loja ou por email para encomendas@cpc.com.pt. Após validação das condições de devolução, reembolsamos o valor pago num prazo máximo de 48 horas, incluindo, se aplicável, os custos associados à entrega do produto. O reembolso será efetuado através do mesmo meio de pagamento que foi utilizado na compra.

Deverá devolver os mesmos para as nossas instalações, onde após verificação, serão creditados/devolvidos ou outro acordado com o Cliente.

Depois dessa data, não se aceitarão devoluções por motivos de desistência dos produtos encomendados.

Na eventualidade de pretender desistir e anular a sua compra, deverá entrar em contacto com a CPC o mais breve possível, através do nosso contacto telefónico +351 22 995 2036 ou envio de uma mensagem de correio eletrónico para encomendas@cpc.com.pt.

Termos de reembolso:

Aceitamos todos os retornos sempre que estes cumpram os seguintes requisitos:

  1. Respeito do prazo de devolução após a compra.
  2. Devolução do artigo na respetiva embalagem original e em perfeito estado de conservação. Isto significa que a embalagem do produto não poderá ter sido manipulada em nenhuma circunstância, e deverá incluir os manuais, os acessórios e os respetivos documentos de garantia.
  3. O custo de envio do retorno será suportado pelo cliente, exceto se o produto tiver algum defeito ou na eventualidade de ter ocorrido um erro da parte da CPC.
  4. Após recebermos o produto e verificarmos que tudo está em ordem, procederemos ao reembolso do valor com o mesmo sistema que usou para pagar.
  5. Se no momento da receção o produto estiver danificado, o valor pago será devolvido ou então receberá um novo produto que será enviado em perfeitas condições. No caso de que o defeito se detectar posteriormente, estudaremos o caso e seguiremos os passos de acordo com a garantia do produto.

AVISO! Não deverá proceder ao envio do produto sem antes ter contactado pela CPC, para combinarmos o envio de novo produto ou solicitar o reembolso. No caso de incumprimento de algum dos pontos referidos a CPC encontra-se no direito de não aceitar a sua devolução.

 

Receção de pedido errado:

Se recebeu um produto errado (por exemplo, não é o modelo ou a cor que escolheu) contacte-nos e efetuaremos a troca sem custos adicionais o mais breve possível, salvo rutura de stock ou material descontinuado.

 

Produto com Defeito:

Na receção do produto se detetar que o produto está danificado, ser-lhe-á enviado um produto novo ou proceder-se-á à devolução do pagamento consoante o método de pagamento que utilizou.

Se entretanto detetar algum defeito ou se com o tempo deixar de funcionar, estudaremos o caso e será informado sobre os passos a seguir de acordo com a garantia do produto.

Em ambos os casos, deverá enviar um e-mail para encomendas@cpc.com.pt com o seu número de pedido e com os produtos que apresentam o problema. Por favor, adicione fotografias para que possamos confirmar o que recebeu. Entraremos em contacto consigo com a máxima brevidade possível.

 

Qual o estado da minha devolução:

Tenha em conta que a devolução passa pelas seguintes etapas:

  1. Recolha do(s) produto(s) que deseja devolver.
  2. A transportadora entrega o(s) produto(s) ao nosso armazém. A data de entrega varia de acordo com a distância e se realizada em dias uteis.
  3. Uma vez no armazém, conferimos os produtos e procedemos à sua recolha (recomendamos que consulte as condições de devolução para se informar melhor sobre quais produtos que se podem devolver)
  4. Se solicitar o reembolso, o mesmo será devolvido 48h depois de avaliado o estado do produto. Se pretender uma troca de produto, deverá aguardar a entrega do mesmo.

 

Quando recebo o reembolso:

O reembolso será realizado 48 horas após a receção dos produtos no nosso armazém. Devolvemos sempre o valor usando o método de pagamento anterior. No caso desta devolução ocasionar despesas o valor será descontado no valor a restituir.

É possível que a devolução não seja realizada de forma automática, isto poderá ter que ver com a/as entidades bancárias em causa.

 

Quanto tempo demora uma devolução:

Deverá ter em conta que o processo de devolução é bastante complexo: o produto deve chegar ao nosso armazém, ser conferido e só depois poderemos chegar a uma conclusão para resolvermos a situação.

Tudo isto poderá demorar alguns dias ou semanas dependendo de desde onde se devolve o produto. Por este motivo pedimos que seja paciente.

Se pretende saber o estado da sua devolução contacte connosco.

Quando recebo o meu pedido?

Poderá saber o prazo de entrega do seu pedido na hora em que efetua a compra. A maioria dos produtos são entregues em 48 horas.

O prazo de entrega para Portugal Continental é de 48 horas e aplica-se a produtos em stock.

Se um produto estiver esgotado o prazo de entrega será mais alargado.

Por questões de logística, todas as encomendas realizadas na loja, de valor inferior a 300 euros + IVA, são sujeitas a pronto pagamento (quer previamente ao envio do material, via transferência bancária ou referência multibanco, quer no momento da entrega da mercadoria pela transportadora, sendo que nesse caso acresce o valor de 2,50 € + IVA por este serviço);

 

Tenho que pagar portes de envio?

Os portes de envio são gratuitos sempre que a compra for superior a 300.00 € + IVA. Os portes de envio para envomendas inferiores a 300.00€ + IVA possuem um custo consoante o peso da mercadoria e localização do cliente para entrega.

Poderá haver custos de paletização e de entrega em Transitários e/ou Grandes Superficies.  

Nas encomendas inferiores a 25,00 € + IVA, reservamo-nos o direito de cobrar uma taxa de processamento da encomenda no valor de 3,00 € + IVA.

 

Para onde envia a CPC os seus produtos?

Os portes de envio explicados na questão anterior respondem a envios realizados para  Portugal continental. Também enviamos encomendas para o resto da Europa, aplicando custos adicionais.

  •  As encomendas efetuadas antes das 10 horas serão entregues nas posteriores 48 horas. Só em dias úteis. 
  •  As encomendas são entregues pelas empresas de transporte "DPD".
  •  Também poderá verificar o status da sua encomenda. Solicite-nos mais informação sobre "tracking de encomenda".

 

Qual é a empresa de transporte?

As encomendas são entregues pela empresa de transporte "DPD", num prazo de 48 horas.

 

E se não estou quando a encomenda chegar?

Se não estiver quando chegar a sua encomenda, deverá solicitar uma nova entrega, podendo ter custos acrescidos.

 

Pode outra pessoa receber o meu pedido?

No caso de ser outra pessoa a responsável pela  receção de produto, deverá confirmar corretamente a quantidade de volumes e o estado da mercadoria, preencher os dados solicitados e assinar o recibo de receção apresentado pela transportadora. 

 

Existe algum serviço de montagem?

Não, a nossa empresa não possui serviço de instalação de produtos. 

O que faço se o produto deixar de funcionar?

Envie um e-mail para encomendas@cpc.com.pt. Inclua o número de pedido e o/os produtos danificados. Por favor, acrescente fotografias para que possamos ver o que recebeu.

Entraremos em contacto consigo com a máxima brevidade possível. Obrigada!

 

Como saber o estado da garantia?

Poderá consultar o estado da garantia connosco através que uma chamada por telefone ou de um e-mail. 

Tenha em conta estas fases da garantia:

  1. Recolha do (s) produto (s) que deseja reparar/substituir
  2. A transportadora entrega os produtos no nosso armazém. A data de entrega depende da distância e do dia.
  3. Conferimos o(s) produto(s) e procedemos à sua reparação ou reposição. 
  4. Enviamos o novo produto

Como funciona a garantia?

Todos os produtos, sujeitos a garantia, comprados na CPC possuem garantia de fabricante. Em caso de avaria de algum produto comprado, poderá entrar em contato com a CPC e será informado sobre o estado da sua garantia. Os serviços de garantia são geridos pelo fabricante do produto. Sendo a CPC apenas um meio de contacto.

Faremos o possível para agilizar a resposta ao problema. Por favor tenha em conta que não depende apenas da nossa vontade. O processo está sujeito ao tempo de chegada do produto, envio para a fábrica, reparação da avaria e ao tempo de devolução do produto reparado até si.

Quais as etapas de compra na loja online CPC?

O processo é muito simples e rápido:

  •  Crie uma conta. Para ver preços e realizar a compra terá de fazer um registo com as suas informações pessoais.
  •  Escolha o produto e clique no botão "Adicionar".
  •  Utilize também o campo de pesquisa para encontrar o que precisa.
  •  Verifique o seu carrinho de compras e consulte o resumo do seu pedido, podendo nesta fase ainda proceder a alterações.
  •  Quando tiver finalizado a sua compra, clique no botão “Aceito as condições / Encomendar”.
  •  Efetue o pagamento e receba o seu pedido confortavelmente.

Sem filas e sem ter que estacionar o carro. Os seus produtos serão transportados com todo o cuidado para que cheguem perfeitos até si.

 

Necessito criar uma conta?

Sim, para realizar a sua primeira compra em CPC terá que criar uma conta ("Fazer o registo"). Através da mesma poderá comprar mais rápido na próxima compra, fazer consultas, ver catálogos, receber promoções, etc. Criar uma conta não tem custos nem obriga a comprar. Se futuramente pretender apagar a conta contacte-nos.

Prometemos não fornecer as suas informações pessoais a outras empresas. No entanto, se preferir não receber publicidade contacte-nos.

Sugerimos a leitura da Política de Privacidade e Proteção de Dados da CPC.

 

Como encontro o produto que procuro?

  • Clique nos diferentes separadores para aceder aos artigos correspondentes e para ver as categorias existentes.
  • Pode ainda escrever o nome do produto, a marca, ou a descrição do que deseja, no campo "Pesquisa de Artigos …". Dessa forma encontrará os produtos disponíveis.

 

Posso fazer encomenda por telefone?

Sim, claro! Só tem que ligar para +351 22 995 2036. Poderá faze-lo das 09H00 às 18H00 de segunda a sexta.

 

E se não encontro um produto?

Se não consegue encontrar o produto que procura, contacte-nos e poderemos confirmar se o temos.

 

Como faço para cancelar a minha conta?

Se deseja cancelar a sua conta, contacte-nos para que a desativemos na hora, assim deixará de receber as promoções.

 

Vão enviar publicidade de outras empresas?

Ao fazer um registo na CPC estará a dar consentimento para receber ofertas, vales e novidades da nossa loja online e dos fabricantes que colaboram connosco.

Saiba que em nenhum momento cedemos a sua informação a outras empresas. Se não deseja receber publicidade contacte-nos.

Consulte a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.

Quais as formas de pagamento?

A CPC preocupa-se com a segurança dos seus dados no momento do pagamento. Por isso, disponibilizamos uma lista de opções de pagamento de confiança para que possa escolher a que lhe é mais conveniente:

  • Multibanco: O pagamento por Multibanco pode ser efetuado através da Rede de Caixas Multibanco ou Referência Multibanco
  • Transferência bancária: Se pretender pagar com transferência bancária, irá receber um e-mail com as informações exatas da conta para a qual deve fazer a transferência. Quando recebermos o dinheiro enviamos-lhe o seu pedido. Esta é a forma mais lenta porque os trâmites podem tardar alguns dias.
  • Cobrança: no momento da entrega da mercadoria pela transportadora, sendo que nesse caso acresce o valor de 2€ + IVA por este serviço.
  • PayPal
  • MbWay

 

É seguro compras na CPC?

Comprar na CPC é totalmente seguro e fiável. Os pagamentos são administrados por uma prestigiosa entidade bancária e todas as informações são cifradas.

Nunca acedemos aos dados da sua conta ou cartão, e essa informação apenas é administrada pelo banco que lhe autoriza a compra. Além disso, dispomos de vários certificados de segurança que acreditam a fiabilidade da nossa loja.

 

Para usar cupão de desconto?

Realize a sua compra e introduza o Código de Cupão de Desconto no final do processo de compras - verá no carrinho de compra antes de confirmar o pedido.

 

Como cancelar o meu pedido?

Se o seu pedido ainda não tiver saído do nosso armazém, poderá cancelá-lo sem custos. 

Para toda e qualquer outra situação aqui não prevista ou descrita, por favor, consulte-nos para todos os esclarecimentos: encomendas@cpc.com.pt

De acordo com a Lei nº 144/2015 informamos que em caso de litígio, o foro competente será o CICAP (Centro Informação Consumo Arbitragem Porto) (CICAP)
https://webgate.ec.europa.eu/odr/main/index.cfm?event=main.home.show&lng=PT

Dístico - Adesão Plena [Ver Online]

No caso de reclamação, poderá efetar a mesma no nosso livro de reclamações online